Muitos de vocês falam, eu estou com saudades, e tals…
Mas vocês sabem mesmo o que é o significado de Saudades?
Se não sabem eu digo-vos (Saudade um sentimento que traz consigo uma dor imensa a qual somente quem ama realmente sabe o que significa, um sentimento próprio de cada pessoa, que embora tenha o mesmo significado cada um encara de uma maneira, podemos sentir saudades de quem esta perto e ai mesmo tempo longe, podemos sentir saudade de quem já se foi mas uma coisa que é realmente certa é a questão de que a saudade é o sentimento que logo após o amor, todos tentam traduzir.)
Lindo não é mesmo, se não acham eu acho!
Acho a palavra saudades uma das palavras mais lindas do mundo, uma das mais ditas, julgadas, a mais requisitada, a mais bela, a mais completa =D
E por falar em Saudades eu vou falar de uma pessoa que Amo de mente e alma e sempre que algo de ruim me acontece lembro-me dele a dizer que nunca perca a Fé.
Essa pessoa chama Sr. Nénem, meu amado, idolatrado, admirável avô =’D
Quem dera a vocês terem um avô daquele, que fez tudo que pode para eu ser Feliz, hehe tive sorte fui a primeira neta dele. Orgulho-me disso =)
E Ele me amou sempre, mimou-me, quase sempre fez as minhas vontades, sempre me educou e ensinou-me a ser digna e mostrar a todos a tão digna que sou!
Aff’z :’(saudades oh saudades da minha infância..
É verdade lembro-me pouco da minha infância, mais todas as lembranças que tenho ele sempre estava por perto, posso ate referir os momentos que lembro pois orgulho-me dele!
Minha melhor lembrança era quando nos dois íamos ao dentista, lembro-me ate hoje que a nossa consulta era sempre as 14 da tarde, mal acabávamos de almoçar e lá íamos nos a caminho do autocarro (ónibus), tinha uma raiva daquilo pois tinha que ficar longe dele:’(mais tudo bem era as leis ne não podia fazer nada.
Íamos chegávamos na dentista ela perguntava sempre se estava tudo bem com ele, e depois eu ia com ela para o consultório, mais antes de entrar sempre olhava para trás para o vê mais uma vez. Lá ia eu, depois de algum tempo íamos embora a dentista dizia quando seria a próxima consulta e eu sempre decorava, o impressionante que toda vez que lá ia ganhava anestesia, mais eu adorava pois uma vez comi pão de açúcar depois da anestesia e nunca me soube tão bem. Então era sempre assim nos íamos a consulta e depois ele sempre comprava um pão de açúcar para mim pois ele sabia que eu adorava flui daquele pão ainda com o efeito da anestesia. Lembro-me ate hoje dele a arrastar os pés, a vir a andar devagar as vezes estava morto mais nunca falava algo como Taís você só da trabalho nada disso. Orgulho-me dele, porque ele foi o pai que nunca tive, ele me criou.
Outro episódio que eu também me lembro foi quando tive que operar a língua por tinha ela presa. A caminho do consultório ele disse que era do lado de um cemitério sempre tive medo daquilo e então agarrei com tanta força a sua mão que só larguei quando lá cheguei =) ele nem me falou solta Taís não, não falou! Segurou com força isso sim! Lá sentou-se ele a espera da cirurgia, eu como sempre olhava para trás para vê ele uma última vez. Lá fui eu para o massacre hehe eu tenho uma vaga lembrança de querer desistir no meio da cirurgia pois estava a vê muito sangue e foi quando lhe chamaram lá dentro. Ele foi e enquanto não acabou não largou minha mão. Sempre comigo sempre. lá por fim acabou o massacre e nos estávamos com fome e fomos ao supermercado com a minha avó também e eu só podia tomar iogurte coisa que odeio. E ele me deu um e quando coloquei aquilo na boca a lágrima caiu e ele disse Taís se esta doendo não tome deixe esta =P eu nem acabei com o raio do iogurte mais sempre estava com orgulho dele pois nenhum momento ele me deixou na mão.
A última lembrança que tenho dele foi de o vê na cama com ausaimer, que coisa mais triste nunca esperei vê-lo naquele estado :’( nem parecia o homem forte que conheci, verdade nunca cheguei muito perto mais todo dia quando ia limpar o quarto dele ou entrava lá olhava para ele e pensava ai avô eu te amo, nunca esperei ver-te assim :’( parecia que ele lia meus pensamentos. Aff’z quanto que eu chorei quando cheguei lá no primeiro dia que me puseram diante de sua cama, fui dura enquanto falei com ele mais depois não aguentei quando cheguei na cozinha chorei incondicionalmente ainda lembro-me de não querer vir embora para não o deixar lá mais tinha que vir :’( mais nunca esqueci. E no dia de vir embora observei-o uma ultima vez e disse que te amo avô e a você eu juro amor eterno :’( :’(
Passou um ano e picos que fui lá vê-lo quando chego em casa e tenho a desilusão de saber que ele veio a falecer, no momento fui forte não chorei pois estava diante de minha mãe. Mais quando passou um tempo fique a sós no quarto ai chorei e chorei e chorei lembrei de tudo que ele fez por mim e chorei sim e muito!
E por ele eu não tenho vergonha de admitir que chorei incondicionalmente pois nem minhas pobre lágrimas chegam aos seus pés pois nem elas transmitiriam a gratidão que tenho por ele.
Pior mesmo foi vê a foto dele no caixão, parecia que estava a dormi, como eu sofri a vê aquilo só Deus sabe =’(
Mais é isso ai já estou habituada a me tirarem tudo que mais amo nesta vida, mais uma coisa que nunca me arrependo foi que nunca Escondi meus sentimentos por ele e digo e repito a ele jurei amor eterno e admirarei e admiro ate hoje pelo homem que foi, ele é meu ídolo, meu chão, minha base, pode não esta entre nos mais foi isso sim e muito mais. E hoje se sou quem sou tenho muito a agradecer a Ele!
Ele pode ser apenas meu avô pra vocês e para o resto do Mundo, mais para mim ele é meu Pai!
verdade, ele não me fez, mais me criou e sempre ouvir dizer que pai nao é quem faz mais sim quem cuida, da atenção, carinho e amor!
:’(