quarta-feira, 6 de agosto de 2008


É tão triste reparar as vezes como certas pessoas nos vêm apenas como utensílio
de trabalho, notares que aquela pessoa só liga pra ti pedir favores e ser for o caso
obrigar-te a "arrumar" coisas dela! Chega a ser humilhante, pois as vezes antes de essa pequena reparar nisso poderia pensar que ela não sabia demonstrar os sentimentos, e no fundo um dia numa conversa sem nexo.
Descobres sem querer que ela apenas te trata como um utensílio, ou se preferires
como uma escrava. :'( é tão humilhante percebermos isso, apenas quem vive ou
viver sabe!
Pobre garota, tive pena dela quando ela contou-me essa história!
Foi assim, ela vivia em um país com mais irmãos mais novos e com a mãe, ela via o
sacrifício da mãe para sustentar a casa, então esta menina estava sempre dedicada
a cuidar da casa dos irmãos para sua mãe.
Mas como todo ser humano ela tinha aqueles dias que não queria fazer nada e aii esses
dias ela percebia que mãe era aquela que realmente ela tinha, pois a mãe dela não só
obrigava ela a arrumar a casa como arrumar coisas que já estavam limpas.
Vocês devem estar a pensar que humilhante não?!?! Pois é, quando me contaram achei
uma tremenda humilhação, como um ser humano é capaz de fazer isso?? =O
Ainda por cima quando ia visitar a menina ela estava sempre na mesma rotina fazia
tudo certinho, recordo-me ate hoje, pois ela acordava, arrumava-se ( ela vestias se
simples, não era nada vaidosa), nunca comia pela manha isso era um facto( bem que
muitos julgam que ela é anoréctica), e ia logo arrumar a casa, calada na dela, nem ouvia
uma musica para não incomodar a mãe, arrumava caladinha não reclamava de nada, nem dos irmãos no caminho incomodarem, acaba, tomava seu banho e ficava vendo Tv. o dia todo, pois ela tinha que esperar os mais novos resolverem sair do PC porque ai dela se fosse pedir eles para saíssem. o estranho é mesmo isso fazia tudo que a mãe pedia as vezes reclamava, claro também era adolescente, mais sempre fazia e sua mãe nem lhe agradecia pela ajuda, nada! Nem demonstrava o mínimo de carinho ou apenas dizia um Obrigado!=S
Um dia essa menina foi em um jantar e conversa vai e vem e alguém diz que ela sempre foi bonita desde criança, nunca mudou, e sua mãe diz que nunca a achou bonita e que ela não tinha beleza nenhuma. A garota disse-me que segurou para não chorar alii pois diz ela que pensou em tudo que fazia para satisfazer a mãe e parecia que ela era um utensílio ou apenas uma escrava, a menina ainda a descrever disse que ficou de rastos, pensou em sair de casa, fugir, voltar para o seu país se origem, mais depois pensou melhor e viu que era melhor não porque em ambas as partes ela iria ser tratada apenas como um utensílio de trabalho ou mão-de-obra barata aquela que és "escrava" e em troca recebes um prato de comida, um colchão porque nem direito a quarto essa mãe se preocupava e ao estudo e ai se não tirasse boas notas. Tive pena dela, muita mesmo pois se ela ainda fosse daquelas perdidas eu ate entenderia mais não, a pobre miúda ficava o dia todo em casa os relacionamentos eram todos virtuais, ate sair de casa chovia, foi tal mal criada de certa forma que nem demonstrar seus sentimentos sabe, vestir muito mal, que mãe é essa não é mesmo!
Mas se eu te disser que ela afirmou-me que não sente ódio e nem rancor da mãe por isso vocês acreditam, eu própria fique admirada com ela, pois se fosse eu quando tivesse a idade dela nunca mais procuraria aquela mãe, isso se lhe podemos chamar de mãe. Mas ela disse não, apesar de tudo ela é minha mãe e eu admiro ela, mas posso afirma-te que se algum for mãe não irei ser nem um pouco parecida com esta que tive!
Eu sentir orgulho dela por ela tentar ser diferente, por estar a seguir sua vida sem precisar de um cêntimo desta mãe incrédula, por ter alguém que a ama do seu lado. Realmente Raquel sentir muito orgulho de ti, enquanto a tua mãe espero que consiga um dia se aperceber da maldade que fez contigo é apenas te pedir perdão!


P.s- O texto não tem um fim lógico ate porque não o podia escrever com um fim feliz pois a vida nem sabe acaba com final feliz não é mesmo! Mas se vocês leram e aprofundaram o texto terão ai uma lição de vida, que levaram de exemplo para sempre convosco, e eu digo amem seus filhos não por aparência por gesto ame-o apenas por aquilo que ele é faz para você, dê-lhe valor assim como ele lhe dará!

Sem comentários: